Após um ano de investigação, policiais civis de Itabuna desarticularam uma quadrilha acusada de crimes que vão desde tráfico de drogas e roubo, até homicídios, praticados naquela cidade.
De acordo com o delegado André Aragão Lima, coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), com a captura de Leonardo Matos Costa, 30 anos, ocorrida nesta terça-feira (5), são sete mandados de prisão preventiva cumpridos em 15 dias.
Ainda de acordo com o coordenador da 6ª Coorpin, Leonardo atuava no tráfico de drogas, no bairro Califórnia, em Itabuna. Outros seis mandados de prisão expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa, da Comarca de Salvador, também foram cumpridos.
As equipes da 6ª Coorpin/Itabuna cumpriram os mandados de prisão contra Diego Silva Souza, o “Diego Cabeludo”, Railton do Nascimento dos Santos, o “Rai”, Auana Ramos Pereira, Phylipe Gomes dos Santos, o “Filipe”, Jeferson Cruz de Araújo, o “Jesus” e Anderson Laerte Chagas da Silva, o “Laerte”. Todos foram enquadrados nos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas e estão presos no Conjunto Penal de Itabuna.
PC // AO