Polícia

PM prende 30 pessoas por envolvimento em incêndios a ônibus em MG

Mais de 30 veículos foram atacados em todo o estado apenas nas últimas 24 horas

NULL
NULL

 

 

A Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) prendeu trinta pessoas, oito delas em flagrante, por participação no incêndio de mais de 30 ônibus e quatro carros em Minas Gerais, de acordo com informações do G1. Os ataques, que aconteceram nas últimas 24 horas, podem ter ligação com facções criminosas que teriam coordenado ações similares também no Rio Grande do Norte.

Além de incêndio criminoso, os crimes registrados foram dano e apreensão de arma de fogo. De acordo com o G1, tiros também foram disparados contra agências bancárias e delegacias.

Os ataques aconteceram em pelo menos 16 cidades, entre elas Belo Horizonte, Uberlândia, Alfenas e Varginha. Segundo a polícia, diversos tipos de combustíveis foram utilizados para incendiar os ônibus e carros, e não apenas álcool.

A Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e a inteligência do Sistema Prisional investigam o caso e se os ataques estão ligados a um áudio atribuído a facções criminosas, que teriam orquestrado os ataques também no Rio Grande do Norte.

Em nota, o governo de Minas Gerais informou que "está empenhado na resolução e no esclarecimento das motivações que levaram à queima de ônibus e outros eventos de segurança desde o último domingo, em diferentes cidades mineiras". Uma reunião com representantes das forças de segurança foi realizada nesta segunda-feira com o objetivo de traçar estratégias de investigação.

 

O Globo /// Figueiredo