O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, criticou no último sábado, 02, em mensagem a executivos, advogados e amigos, um comunicado divulgado pela empresa na véspera por “inocentar enfaticamente” executivos que estão sendo investigados. Segundo Marcelo, o texto divulgado é “um pontapé público” no programa de compilance da Odebrecht.
De acordo com a Folha de S. Paulo, o comunicado da empresa anunciou Ruy Sampaio como sucessor de Emílio Odebrecht, mas também saiu em defesa do executivo Newton de Souza, que era apontado como a provável escolha de Emílio. Na sexta-feira, a Folha teve acesso a informação de que Marcelo havia conseguido derrubar o nome de Souza e que o executivo seria afastado de vez do grupo.
“Em meio a uma investigação que envolve atuais executivos, ignora-se a real exposição destes a ilícitos cometidos no passado e solta-se um comunidade que conclui – antes do término da investigação e sem conhecer depoimentos e provas – pela lisura de todos os atos praticados por estes executivos no passado”, diz Marcelo no e-mail.
Politica livre // AO