Bahia

Trabalhadores da Bahiagás entram em greve

Categoria está reunida em assembleia desde as 9h

NULL
NULL

Os funcionários da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta quarta-feira (19). A paralisação foi decidida em assembleia na sede do Trabalhadores da Indústria Química, Petroquímica, Plástica e Farmacêutica do Estado da Bahia (Sindiquímica), em Nazaré, no último dia 8 de agosto.

Segundo o diretor Sindiquímica, Maurício Klajman, a categoria negocia com a empresa há cinco meses, pedindo reajuste salarial para repor a inflação, com 2,38% de ganho real, e outros benefícios. A empresa aceitou o percentual, mas não quis oferecer o auxílio-educação e cesta básica, informou o sindicalista, acrescentando ainda que, 75% do efetivo está em greve e 25% atendem as necessidades principais, para não prejudicar a população.

Desde as 9h desta quarta, os trabalhadores estão reunidos em assembleia no posto da Bahiagás, no Stiep. De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o ato não prejudica o trânsito na região.

Em nota, a Bahiagás afirma adotou as medidas necessárias para garantir a continuidade da prestação do serviço público, a segurança da população e a integridade da rede de gás natural. A companhia informa que obteve mandado judicial determinando a manutenção de um efetivo de empregados (25%).