Na manhã desta terça-feira (29), nono dia de paralisação dos caminhoneiros, os motoristas de Salvador continuam com dificuldade para abastecer os seus veículos. Apesar das rodovias baianas amanhecerem desbloqueadas, muitos postos de combustíveis permanecem com filas e há lugares em que o estoque acabou , como por exemplo o Posto Menor Preço, na Avenida Anita Garibaldi, sentido região do Iguatemi.
O presidente do Sindicombustíveis, Walter Tannus confirmou na noite desta segunda-feira (28), a chegada de 10 caminhões carregados de combustíveis até às 17h de hoje. A expectativa é de que a cidade não sofra mais com a escassez.“A polícia está habilidosa, conseguindo superar [os bloqueios]. Nossa esperança é que o pior já passou. Já está no momento de pararmos para produzir. Acho que o recado já foi dado aos políticos”, afirmou Tannus.
Também na Avenida Garibaldi, sentido Centro, o Posto Petrobras, a fila ultrapassa o Hospital Albert Einsten. No outro estabelecimento da rede Menor Preço, na Avenida Adhemar de Barros, muitos veículos aguardam para abastecer, assim como no Posto BR, no Cidade Jardim.
Bahia.ba // AO