As ambulâncias de Salvador só têm combustível para circular até a próxima segunda-feira (28). Segundo a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), caso a greve dos caminhoneiros não for solucionada até segunda, o atendimento na área da saúde e de outros serviços públicos municipais serão afetados.
"Felizmente setores como o da saúde, educação ou o funcionamento em geral da Prefeitura ainda não foram afetados em função dessa greve que paralisa o Brasil. O Hospital Municipal, nossas Unidades de Pronto-Atendimento e postos de saúde ainda estão funcionando normalmente, com a chegada inclusive de medicamentos. Estamos monitorando e acompanhando de perto essa situação e veremos os desdobramentos durante este sábado (26) e domingo (27). Se a situação permanecer a mesma, teremos que montar planos de contingência nos órgãos públicos municipais pois fatalmente haverá prejuízos", afirmou nesta sexta-feira (25) ACM Neto.
O prefeito terá reunião na tarde de hoje com toda a equipe para avaliar a situação."Esperamos que essa situação seja resolvida logo para que serviços da Prefeitura não sejam afetados. Vamos manter a sociedade informada e manteremos reuniões hoje e, se necessário, durante o final de semana para tomarmos as decisões necessárias", afirmou ACM Neto.
Semge /// ACR