Uma mulher ficou ferida após uma explosão provocada pelo vazamento do gás de um botijão de cozinha no apartamento onde ela mora, em um conjunto habitacional do bairro de Cajazeiras, em Salvador, nesta quarta-feira (16).
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a moradora, de prenome de Lícia, chegou ao imóvel e, sem perceber o cheiro dos gás, acionou o interruptor de iluminação, o que ocasionou a explosão.
Móveis do apartamento ficaram destruídos. Confome a polícia, pedaços de vidros e e uma janela quebrados foram projetados para fora da casa com a explosão. Ninguém foi atingido.
A moradora foi socorrida por integrantes do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi) e, depois, encaminhada para um hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.
O major Ramon Diego Diniz, comandante do 3º GBM/Iguatemi, informou que a mangueira e a válvula de segurança estavam com prazo de validade vencidos.
A SSP-BA informou, ainda, que a Defesa Civil foi chamada para avaliar as condições do apartamento após a explosão e que o imóvel foi liberado após a vistoria.
G1 // AO