O último dia estabelecido pela Justiça para regularização e atualização dos dados eleitorais, a exemplo do recadastramento biométrico obrigatório, é marcado por filas a perder de vista nos postos de atendimento espalhados por Salvador.
Na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), onde os atendimentos ocorrem por ordem de chegada e sem limites de senhas, a fila se estende da área interna do órgão e dá voltas pela área externa do Centro Administrativo da Bahia (CAB) nesta quarta-feira (9). O repórter do Ld noticias esteve no local e conversou com o presidente do TRE-BA, José Edivaldo Rocha Rotondano, que falou sobre a importância da regularização do título. "É importante a regularização do eleitor, porque faz com que ele esteja apto a votar nas eleições deste ano. É um momento muito importante para a democracia brasileira, é o momento de escolher seu governante, então a oportunidade que o eleitor tem é essa.
O presidente também destacou que fica triste com os eleitores que falam que é falta organização do TRE, sendo que eles que deixaram para o ultimo dia. " Se os eleitores não tivesse deixado para o ultimo dia, não teriam que enfretar filas enormes", desabafou o presidente.
Da redação com informações de Emidio Pinto // AO