Empregos

Protestos contra a reforma trabalhista e prisão de Lula pautam 1.º de maio de maio em Salvador

As festividades do Dia do Trabalhador na capital baiana ocorrem no Farol da Barra amanhã, a partir das 16 horas.

NULL
NULL

 

PROTESTOS CONTRA REFORMA TRABALHISTA E PRIS�O DE LULA PAUTAM 1.º DE MAIO EM SALVADOR

 

As festividades do Dia do Trabalhador na capital baiana ocorrem no Farol da Barra a partir das 16 horas desta terça. Haverá um encontro musical em show Lazzo Matumbi, Manno Goes, Grupo Botequim, Nova Era, Jorge Washington, Neto Balla, Ivan Huol, Rebeca Matta, Tito Bahiense, Catadinho do Samba e Misturafro.

Porém, o evento não será apenas festa, mas promete bastante reflexão em torno de temas caros às esquerdas. A Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT/Ba) dispôs nota em seu site:

Segunddo a CUT,  este ano a maioria dos brasileiros compartilham o sentimento de profunda angústia diante do desrespeito com a democracia; a prisão arbitrária de um líder histórico de nossa classe trabalhadora, o Lula.

Diz ainda a  CUT que a   total falta de consideração desse governo golpista quando se refere a classe trabalhadora, situação que temos certeza quando nos deparamos com uma realidade de recorde históricos de desemprego atingindo 13 milhões de brasileiros (as), uma reforma trabalhista que tenta  ‘disfarçar’ retiradas de direitos dos(as) trabalhadores(as); tentativa de vendas de importantes estatais e fechamentos de fábricas”.

De acordo com informações disponíveis no site da CUT/BA, a mobilização terá início às 13h. Para além de festividades e homenagens ao Dia do Trabalhador na capital baiana, haverá eventos nas cidades de Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Camaçari, Santo Estevão, Canavieiras, Conceição de Feira, Porto Seguro, Itamaraju, Itabotã e Teixeira de Freitas.

 

Bahia Economica // Figueiredo