Bahia

Prefeituras-Bairro também emitirão carteira de trabalho a partir de maio

A partir de 20 de maio, as dez sedes das Prefeituras-Bairro também vão iniciar a emissão da carteira de trabalho para a população.

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A partir de 20 de maio, as dez sedes das Prefeituras-Bairro também vão iniciar a emissão da carteira de trabalho para a população. As unidades administrativas estão localizadas nas regiões do Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã/Ipitanga, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Liberdade/São Caetano, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima e Valéria.

Atualmente, quem precisa tirar a primeira ou uma nova via da carteira de trabalho com tranquilidade tem como opção a sede do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), na Rua Miguel Calmon, Edifício Ouro Preto, 506, Comércio. A medida está disponível desde setembro do ano passado, após assinatura do convênio entre a Prefeitura e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA) para emissão do documento nas estruturas municipais.

O atendimento no posto do SIMM acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, por ordem de chegada através de senha, sem limite de distribuição de fichas por dia. A duração média de atendimento é de 30 minutos, e a carteira é entregue 15 dias após a solicitação. Desde a inauguração do atendimento até este mês de abril, cerca de 320 carteiras havia sido emitidas no posto do SIMM.

O serviço para expedições de carteira de trabalho nas estruturas municipais surgiu da necessidade de facilitar a vida dos soteropolitanos, melhorando o fluxo da emissão deste documento. Com isso, as pessoas não precisam mais se deslocar para longe de casa, nem enfrentar filas, já que o atendimento ocorre da mesma maneira que os demais postos da SRTE.

Secom // AO