Um muro de um condomínio no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, desabou e cerca de 20 famílias precisaram sair de casa por causa dos riscos de desmoronamento.
A situação ocorreu após a chuva forte na sexta-feira (20). No ano passado, os moradores já tinham constatado rachaduras no muro e entraram na Justiça contra a construtora do prédio, a Tenda.
Em nota, a construtora disse que o condomínio fez modificações no muro, que causaram sobrecarga. A empresa afirmou que já tinha notificado o condomínio sobre riscos da alteração.
Vinte famílias precisaram sair dos apartamentos para casas de parentes e amigos. A Defesa Civil liberou que a maioria retornasse para as casas, exceto duas famílias que moram em dois apartamentos próximos do muro.
A cabelereira Cleonice Almeida saiu de casa antes do desabamento porque já temia o que iria acontecer.
“Eu estava prevendo que isso ia acontecer e fui para casa de uma amiga. Saí procurando os vizinhos, onde eu poderia dormir, porque sabia que estava correndo risco de vida”, diz a cabelereira Cleonice Almeida.
Conforme a síndica do condomínio, uma equipe da construtora foi ao local, mas apenas tirou foto e nenhum serviço foi iniciado.
Fonte: G1 // AO