O traficante conhecido como 'Chantal', líder do tráfico de drogas no bairro Pero Vaz, e que ordenou ataques a ônibus na região, foi capturado, na tarde desta terça-feira (10), por equipes das polícias Militar e Civil. No celular do criminoso foram encontradas fotos de cartazes que estavam sendo produzidos com pedidos de justiça pelas mortes de três comparsas da mesma quadrilha, que ocorreram ontem, durante confronto com guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS). Na ocorrência duas pistolas e um revólver foram apreendidos.
O criminoso ordenou que ônibus fossem atacados na região, mas o trabalho rápido de equipes da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade), 2ª Delegacia Territorial (DT/Lapinha), Grupo de Repressão a Roubos em Coletivos da Polícia Civil (Gerrc) e da Rondesp /BTS impediu os crimes. Na ação duas mulheres e três homens foram conduzidos.
“Já determinamos o reforço do policiamento na região e continuamos em diligências integradas com a Polícia Civil para capturar outros comparsas de Chantal”, explicou o comandante de Operações da PM, coronel Paulo Uzêda.
Fonte: SSP // AO