Um homem morreu após ser baleado em um tiroteio, na manhã desta terça-feira (11), na comunidade da Mangueira, zona norte do Rio. De acordo com a Coordenadoria da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), policiais foram checar uma denúncia no local conhecido como Icaraí e encontraram suspeitos armados. O confronto aconteceu por volta das 9h30.
Também na ação, um policial ficou ferido de raspão na testa e encaminhado para o HCPM (Hospital Central da Polícia Militar). O estado dele é estável.
Uma pistola e um rádio transmissor foram apreendidos. O policiamento foi reforçado por agentes de outras UPPs e batalhões, além do BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque).
Após a vítima ser baleada, moradores fizeram protesto e chegaram a fechar a rua São Francisco Xavier. Pneus foram queimados e PMs foram acionados para conter o tumulto. Segundo o Centro de Operações, a via chegou a ficar fechada por uma hora no sentido Méier, zona norte.
De acordo com a Seeduc (Secretaria de Estado de Educação), as atividades do turno da tarde no Ciep Nação Mangueirense foram suspensas, deixando 200 estudantes sem aulas.
Segundo a Polícia Civil, a delegacia de São Cristóvão (17ª DP) estava no local atendendo a ocorrência. Ainda não há informações sobre a identificação da vítima.
Foto: Reprodução/R7