Um idoso morreu afogado na manhã desta terça-feira (11), na praia de Arembepe, na Região Metropolitana de Salvador. Silvio Lima Barros, 63 anos, estava acompanhado de outro idoso quando os dois foram arrastados pela correnteza.
Os dois foram resgatados por banhistas e pescadores que estavam próximo ao local. De acordo com informações da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Silvio foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe, mas já estava morto.
A segunda vítima do afogamento, identificada como Lorivaldo Barbosa Pires, 64, e que também foi socorrida pelo grupo, teve ferimentos leves e também foi atendida na UPA. Não há informações sobre as circunstâncias do afogamento.
"Quando a polícia foi acionada, o resgate das duas vítimas já havia sido efetuado pela população. Os dois foram levados para a UPA, mas um deles estava morto, e o outro estava com muita água no pulmão e conseguiu ser reanimado", contou o major Adriano Chastinet, comandante da 59ª CIPM, ao CORREIO.
Ainda de acordo com o comandante, após receber os primeiros socorros, o idoso que sobreviveu foi encaminhado ao Hospital Geral de Camaçari. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
O corpo do idoso que morreu foi levado no início da tarde e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Foto: Ilustração