Política
Palhinha repercute projeto que dobra vagas na educação infantil
Vereador pediu reforma ou construção de equipamentos em várias áreas do Subúrbio
O vereador Orlando Palhinha (DEM) participou da solenidade de apresentação de parte do Programa Combinado, que projeta dobrar o número de vagas oferecidas para a educação infantil em Salvador, saltando de 20 mil para 40 mil os alunos de 0 a 5 anos.
Para a ampliação no número de vagas, a prefeitura projetou a construção de 40 novas unidades exclusivas para a educação infantil, além da elevação de 49 das 278 unidades de ensino que já existem. De acordo com a Secretaria da Educação, serão 40.379 vagas, sendo que 25% delas estão destinadas à região do Subúrbio Ferroviário.
Muitos desses centros a serem construídos ou reformados foram pleitos de seu mandato, assegura o vereador Palhinha, citando os de Plataforma, Ilha Amarela, Rio Sena e Alto de Coutos, dentre outros. “São pedidos antigos”, frisou o vereador na solenidade.
Segundo Palhinha, esse projeto atende uma necessidade que a população de Salvador tem represada há muitas e muitas décadas e que no Subúrbio é ainda maior, por ser uma região mais populosa. “As mães agora podem sair para trabalhar em paz e deixar seus filhos seguros, aprendendo e brincando, como deve ser a infância de toda criança”, afirmou.
Foto: Reprodução / Câmara Municipal de Salvador