Polícia

Morador do Vale das Pedrinhas é executado mesmo com reforço de policiamento

Grupos especiais da Secretaria da Segurança Pública estão reforçando segurança na região desde sábado (7)

NULL
NULL

Olhares atentos se voltavam para o centro da pracinha do final de linha, na manhã desta segunda-feira (9), no Vale das Pedrinhas, Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Caído sobre a grama, o corpo de Demerson Menezes, 46 anos, morto com vários tiros no rosto – mesmo após o policiamento ter sido reforçado no local desde sábado (7).

O policiamento foi ampliado após a morte de Ítalo Alves de Jesus Pereira, 21 anos, conhecido como Rato. Ele foi morto na noite desta sexta-feira (6) durante confronto com policiais militares na Chapada do Rio Vermelho. Após o vandalismo, o Sindicato dos Rodoviários descidiu suspender o transporte público no Vale. 

A Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) e a Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp) Atlântico estão no apoio à 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na região. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não divulgou a quantidade de policiais que participa do reforço. 

Dezenas de moradores acompanharam os trabalhos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a perícia no corpo de Demerson. Muitos ali conheciam a vítima. Os poucos que quiseram falar, descreveram o rapaz como alguém que "não fazia mal a ninguém". 

Fonte: Correio24h // AO