A noite de sábado para domingo, foi a pior noite na vida de Lula. Foi o exato momento em que realmente ele percebeu que está condenado e preso.
Foram momentos conturbados em que ele viveu desde a última quinta-feira,5, quando ao final da tarde recebeu a notícia de que sua prisão havia sido decretada.
O primeiro movimento dele foi buscar refúgio emocional naquele que usou para chegar aonde chegou – o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista.
Tenho certeza que ele se perguntou – quem esteve comigo nesses dias mais difíceis da minha vida?
Aqueles que se beneficiaram dele, não só ocupando o poder, como também financeiramente, deu pra contar nos dedos das mãos.
Quando falo financeiramente é quando usaram o prestígio de Lula para praticar corrupção em benefício próprio.
Lula perdeu o comando da “nau da corrupção “. Mas agora ele está pagando praticamente sozinho. Há uma multidão que dele se beneficiou e está solta, como se nada tivesse acontecido.
Pesquisa de opinião pública divulgada neste domingo ,8, indica a consciência da sua culpa e que deve pagar… Mais, cadê os outros …. aqueles que aplaudiram quando ele, Lula, com as mãos sujas de petróleo carimbou as costas de Dilma, vestida de macacão de cor laranja?
Lula continuou a sujar as mãos para que esses outros, também de mãos sujas, limpassem nas suas costas a sujeira deles.
Agora sumiram. Nem sequer expressaram o mínimo sentimento de apoio, mesmo que falso.
Este é o infalível “silêncio dos ingratos”.
Por Alberval Figueiredo, jornalista Editor do LD Notícias