Política

Reajuste de servidores deve ser votado na Câmara

A ação deve acontecer nesta quarta-feira (12), em sessão ordinária

NULL
NULL
O reajuste geral para servidores municipais, de 6,5%, retroativo ao mês de maio deste ano, deve ser votado pela Câmara de Salvador, na próxima quarta-feira (12). De acordo com o secretário municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, o aumento valerá apenas para os servidores que não tiveram avanços no plano de cargos.
 
De acordo com presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB), a pauta para a votação será definida, em reunião do colégio de líderes, nesta terça-feira (11). O coordenador-geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga, informou que espera que o reajuste seja aprovado o quanto antes. "Encerramos a greve no dia 19 de junho após um acordo firmado entre a Gestão e o sindicato. Já era para o projeto ter sido enviado há mais tempo", declarou.
 
Fora o reajuste geral, o projeto encaminhado pela prefeitura, contém ainda aumentos específicos para categorias. 13,86% para agentes de saúde (retroativo a maio), um adicional de 1,64% para professores (a partir de dezembro) e outro adicional para os fazendários (3% em dezembro deste ano e 2,91% em maio de 2016). 
 
Os reajustes vão causar um impacto de R$ 100 milhões à folha de pagamento, estima Pauperio.
 
Foto: Reprodução / Metro 1