Política

Governo autoriza construção de unidade de saúde em Pirajá

A localidade também receberá uma Academia da Saúde.

NULL
NULL

Assinatura de ordem de serviço para construção de Unidade Básica de Saúde no bairro de Pirajá

Pouco mais de 24 horas depois de garantir a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na região da San Martin, em Salvador, o governador Rui Costa assinou ordem de serviço para o início das obras de outro equipamento do mesmo tipo no bairro de Pirajá. O evento ocorreu na manhã deste domingo (8), na Rua Elísio Mesquita, onde será levantada a estrutura. A localidade também receberá uma Academia da Saúde.

"Nós estamos levando unidades básicas de saúde para várias comunidades de Salvador. Saúde significa prevenção e ir frequentemente ao médico para que a gente não precise parar na emergência ou hospital. Por isso, estamos construindo seis unidades básicas de saúde em Salvador, CAPS e policlínicas, para que o povo da Bahia tenha acesso à atenção básica, ao médico e a remédios, cuidando preventivamente da sua saúde", afirmou Rui.

Com investimento superior a R$ 2 milhões, a UBS, do tipo III, vai abrigar três equipes de saúde da família, que irão ofertar atendimento em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Serviços como injeções, curativos e vacinas também serão disponibilizados. Toda a unidade será instalada em uma área padrão de 560 metros quadrados. O equipamento deve ficar pronto em oito meses.

"O Governo do Estado está iniciando a construção dessas unidades em Salvador com o intuito de tirar o município da incômoda posição de último colocado em cobertura da atenção básica", explicou o titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas.

Morador de Pirajá há 15 anos, o metalúrgico Marcelo Lacerda destacou que "a instalação de uma nova UBS vai ser muito importante para o povo do bairro, pois a saúde no local precisava desse reforço".

Fonte: Secom // AO