Funcionária de uma creche localizada na Boca do Rio, a professora Rosilene Carvalho dos Santos, de 41 anos, levou um tiro no pescoço enquanto seguia para o trabalho, na manhã desta terça-feira (11). O crime aconteceu por volta das 7h30 na Rua Hélio Machado.
O major Gabriel Neto, comandante da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio), informou que um adolescente de 14 anos é o principal suspeito de realizar o disparo. A professora foi atingida a 100 metros de distância do local de trabalho.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência socorreu a professora, que foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a professora relatou que tudo começou quando dois grupos de criminosos que passavam pelo local, começaram uma troca de tiros. A informação de que o adolescente seria o suposto autor do tiro que feriu Rosilene não foi confirmada pela Polícia Civil.
Câmeras de segurança do mercado que fica ao lado do local do crime podem ter registrado a ação. O adolescente suspeito de cometer o crime ainda não foi detido pela Polícia Militar. Rosilene segue internada no HGE. O estado de saúde não foi divulgado pela polícia, mas seria grave. A professora será ouvida pela titular da 9ª Delegacia (Boca do Rio) quando tiver alta médica. O caso será investigado pela 9ª Delegacia.
(Foto: Reprodução)