O Hospital Municipal de Salvador, localizado no final de linha de Boca da Mata (antigo Sítio União), foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (4), com urgência e emergência ainda em fase de observação, para atender à regulação do município.
Sendo assim, o setor da unidade de saúde ainda não atende a demanda espontânea da população e receberá casos encaminhados do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no prazo de 25 dias, a partir do dia 30 de abril, o atendimento de urgência e emergência será aberto também para quem chegar no hospital sem regulação prévia, espontaneamente. O setor terá ênfase em traumatologia, ortopedia e urgências clínicas. A capacidade de atendimento é para 500 casos de emergência por dia.
Já os atendimentos ambulatoriais – que correspondem a consultas e exames agendados – e o apoio a diagnóstico regulado começam a operar no dia 9 de abril. A marcação para estes procedimentos será feita em postos de saúde da prefeitura, que irão encaminhar os pacientes ao hospital.
Da redação com informação do G1 // AO