O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), encaminhou dois projetos para a Câmara de Salvador. A primeira proposta do Executivo institui a Política Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável da capital baiana. No texto, o gestor municipal afirma que a matéria foi construída após “ampla participação social”.
“A Política Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável de Salvador a ser instituída representa um avanço em relação à abordagem tradicional do transporte urbano na medida em que, não se limita apenas a contemplar o trânsito e o transporte público, mas procura incorporar também os modos não motorizados e o transporte de cargas, buscando dessa forma, ampliar a abrangência de análise da mobilidade urbana de Salvador e tratar todos os seus componentes de forma integrada”, afirma.
A proposta prevê ainda a criação de dois cargos em comissão na estrutura da Secretaria de Mobilidade Urbana. O prefeito também enviou à Câmara de Salvador um projeto que corrige uma matéria do Executivo sobre a contratação de operação de crédito externo junto ao CAF, que é um banco de Desenvolvimento da América Latina.
De acordo com texto, na proposta inicial. por equivoco constou que CAF é Banco de Desenvolvimento da América Latina, mas a denominação correta é Corporação Andina de Fomento (CAF). A retificação foi feita após pedido do agente financeiro.
Fonte: Bahia.ba // AO