Brasil

'Homem-Aranha' invade trilho em estação de trem e é detido em São Paulo

Homem foi detido por seguranças e depois levado a hospital. Ele alegava protestar contra a corrupção, mas policiais informaram que ele aparentava ter problemas psicológicos.

NULL
NULL

Um homem vestido de ‘Homem-Aranha’ foi preso ao invadir os trilhos da estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, na Zona Oeste de São Paulo, e tentar impedir a saída de um trem. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (29).

O homem, que tem cerca de 40 anos, foi detido por seguranças da estação e acabou levado à delegacia que apura crimes relacionados ao transporte ferroviário. A Delegacia do Metropolitano (Delpom) registrou o caso como ‘perigo de desastre ferroviário’.

Relatos e vídeos feitos por passageiros no Facebook informam que o ‘Homem-Aranha’ ficou caminhando pelos trilhos por aproximadamente dez minutos, obrigando os trens da Linha 8-Diamante a reduzirem a velocidade e parar.

Segundo as testemunhas, os seguranças da CPTM usaram apitos para pedir ao invasor para sair dos trilhos. Um outro usuário teria pulado para pegar o ‘Homem-Aranha’ e na sequência, cerca de cinco vigilantes agiram e detiveram o homem, que ainda tentou escapar.

Em sua defesa, o homem alegou que se fantasiou de super-herói, pulou da plataforma e caminhou em direção aos trens para chamar a atenção dos usuários e protestar contra a corrupção. Ele também usava um chapéu de couro.

G1 // ACJR