Esporte

Neilton pede cuidado com pontos fortes do Bahia e projeta Ba-Vi: 'Será um grande jogo'

Vitória encara o clássico contra o Bahia no próximo domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano.

NULL
NULL

O título do Campeonato Baiano será decidido com dois Ba-Vis, o primeiro deles marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na Toca do Leão, os jogadores vivem o clima do clássico. Artilheiro do time na temporada, com 13 gols marcados, o atacante Neilton espera por um duelo de fortes emoções no fim de semana.

– Vai ser um jogo bom, clássico, jogo em que as duas equipes querem jogar. Será um grande jogo. Espero manter essa fase nos dois últimos jogos do Campeonato Baiano – disse o jogador.

Na manhã desta quarta-feira, o elenco do Vitória realizou um treino como parte da preparação para o Ba-Vi. Os jogadores que não atuaram no triunfo sobre o Globo, na última terça-feira, ficaram em campo por mais tempo para trabalhar com bola. Entre eles estava Neilton, que não vê problema em fazer “hora-extra”.

– A equipe deles é bem perigosa. Estamos trabalhando em cima disso. O treino foi maior porque a gente que não atuou no último jogo treinou mais. Será um grande jogo. Temos que tomar cuidados e melhorar em algumas coisas para não pecar – comentou.

Neilton pediu atenção com os pontos fortes do Bahia. O Tricolor é dono do melhor ataque e da melhor defesa do Campeonato Baiano.

– O Bahia tem um contra-ataque rápido, meio-campo que sai bem para o jogo. Temos que tomar cuidado com isso. Os volantes chegam bastante na área, os pontas são rápidos. Acho que isso preocupa bastante.

Como tem a melhor campanha do estadual, o Vitória joga por dois empates para ficar com o título estadual. A princípio, o Rubro-Negro tem os desfalques de Kanu, Yago, Denílson e Rhayner, além e Vagner Mancini, suspensos pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) pela briga no primeiro clássico da temporada. O clube tenta um efeito suspensivo para contar com os atletas na primeira partida da final.

GE // ACJR