Após gravar vídeos exibindo uma pistola calibre 380 e ameaçando a ex-companheira de morte, o empresário Júlio Alex de Souza Garrido, de 38 anos, foi preso no último domingo (25). Segundo a Polícia Civil, Júlio não se conformava com o fim do relacionamento do casal, ocorrido há dois anos.
A delegada Heleneci Nascimento, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Brotas, informou que solicitou à Justiça uma medida protetiva contra o empresário, que mora na Pituba e já chegou a ser dono de uma rede de motéis, em Salvador.
Ainda de acordo com a polícia, investigações apontaram que Júlio e a vítima viviam juntos num dos apartamentos de propriedade dele, que divulgou vídeos íntimos da ex, quando soube que ela iniciara um novo relacionamento, após a separação do casal, que tem uma filha.
Os investigadores apreenderam a pistola utilizada por ele nos vídeos e um simulacro de arma, utilizado para prática de Airsoft. O homem também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Júlio já foi encaminhado para o sistema prisional.
Polícia Civil // ACJR