O Bahia está garantido na final do Campeonato Baiano, mas deve agradecimentos aos defensores do Juazeirense. Com dois gols contra, o Tricolor bateu o Cancão de Fogo por 3 a 0 na Arena Fonte Nova. Júnior Gaúcho e Capone, com falha decisiva do goleiro Tigre, marcaram contra o próprio patrimônio. Júnior Brumado, em bela jogada individual, completou o placar. Nino foi expulso no segundo tempo e está fora da primeira partida da decisão.
O Bahia jogava por um empate para garantir vaga na final do Campeonato Baiano 2018, mas não se limitou a atuar apoiado no regulamento. Desde o minuto inicial, o Tricolor ameaçou a meta defendida por Tigre. Lucas Fonseca chegou a balançar as redes aos três minutos, mas a arbitragem invalidou o gol por impedimento. Marco Antônio acertou a trave em belo chute de fora da área. O time treinado por Guto Ferreira conseguiu abrir o placar aos 16, com gol contra de Júnior Gaúcho. O volante tentou afastar um cruzamento de Nino, mas pegou mal na bola e enganou Tigre. O Cancão de Fogo chegou pouco ao ataque, e quando conseguiu criar lances de perigo, parou nas defesas do goleiro Douglas.
O triunfo era o único resultado que interessava ao Juazeirense, e Zaluar tentou deixar a equipe mais ofensiva, com a entrada de Sassá. No entanto, uma falha de Tigre deixou a situação ainda mais confortável para o Bahia. Aos 13 minutos, Capone recuou para o goleiro, que tentou dar um chutão e errou. A bola passou por baixo do pé do camisa 1 e, lentamente, foi parar no fundo do gol. O Tricolor seguiu com domínio do jogo mesmo quando ficou com desvantagem numérica em campo. Nino Paraíba foi expulso de campo pelo segundo amarelo por ter simulado um pênalti. Mesmo com um a menos, o time de Guto Ferreira conseguiu marcar o terceiro. Júnior Brumado fez fila na defesa do Cancão de Fogo e fez um golaço na Arena Fonte Nova.
Fonte: Globo Esporte // AO