Política
Câmara Municipal debate sobre Direitos humanos
Seminário aconteceu durante no Centro de Cultura
Durante toda quarta-feira (5), a Câmara Municipal de Salvador recebeu o seminário sobre o "Sistema Permanente Constitucional Nacional e Internacional de Cidadania e Direitos Humanos do Brasil”, com o professor de Economia Gilson Rios. O encontro, no auditório do Centro de Cultura, reuniu professores de Direito, o Grupo de Apoio ao Turista da Guarda Municipal (GAT) e a Defensoria de Proteção dos Direitos Humanos do Estado da Bahia.
De acordo com Gilson, o seminário capacita os envolvidos para o exercício da cidadania. “Direitos humanos é um processo contínuo e permanente. Entender este processo nos deixa apto a sermos melhores pessoas perante a sociedade”, explicou. Ele trouxe ainda o Código de Defesa do Consumidor (CDC) como exemplo à explicação. “Cito o CDC, pois somos todos consumidores e queremos ser tratados como cidadãos que têm direitos. Da mesma forma são os direitos humanos”, declarou.
“O nosso maior bem é a vida, e é isso que os direitos humanos trabalha: a dignidade humana”, disse Joel Juvêncio, coordenador técnico do GAT. Ele declarou também que “um guarda municipal se torna um marginal quando não aplica os direitos humanos”.
Foto: Reprodução / Câmara Municipal de Salvador