A Justiça mandou interditar o acesso pela BR-324 ao Parque de Exposições João Martins da Silva, na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. A decisão liminar, que atendeu a um pedido do Ministério Público Federal (MPF), foi proferida na última sexta-feira (16).
Conforme o órgão, o pedido de interdição foi feito por conta do risco de atropelamentos e acidentes no local. Conforme a decisão judicial, a prefeitura deverá realizar um acesso regular na área, com sinalização adequada seguindo as normas de trânsito.
O parque é bastante movimentado e recebe eventos anuais como a Exposição Agropecuária de Feira de Santana (ExpoFeira).
Enquanto o acesso ao parque pela BR-324 é interditado, as pessoas so poderão acessar o local pela Avenida Noides Cerqueira.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que desde 2016 relatou à prefeitura da cidade a necessidade de construir um acesso regular via BR-324, para evitar acidentes. O órgão pede que o novo acesso seja feito dentro das normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A multa estipulada pela Justiça caso a prefeitura descumpra a determinação é de R$ 100 mil. A decisão ainda cabe recurso. A prefeitura informou que ainda não foi notificada da decisão judicial.
Fonte: G1 // AO