Manifestação

Líder dos agentes penitenciários diz que PM comanda Seap e critica Nestor Duarte

O líder acusou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) de “cabine de empregos”

NULL
NULL

 

Resultado de imagem para fotos do presidente do sindicato dos penitenciarios da bahia

O presidente do Sindicato de boné

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), Reivon Pimentel, em entrevista ao Bahia Notícias, acusou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) de “cabide de empregos” e que o atual chefe da pasta, Nestor Duarte, pode “até ter boa vontade política, mas ele não conhece de sistema prisional, não conhece de segurança pública".

“Ele é auxiliado por oficiais da Polícia Militar. Esses oficiais filtram a situação e só passam para o secretário as coisas boas. As mazelas eles jogam para debaixo do tapete”, disparou.

De acordo com Pimentel, os oficiais “estão lá há mais de 10 anos”. “Segundo a Constituição, o policial pode assumir cargo civil, mas só pode ficar até dois anos, mas não acontece isso”, pontuou.

Ainda segundo ele, a pasta tem orçamento “de quase 74 milhões de reais, mas que não repassa nada para os agentes”. “Esse caos instalado no sistema não é por falta de verba. O orçamento da Seap é, proporcionalmente, maior que a Secretaria de Segurança Pública. Isso sem falar no repasse do departamento penitenciário federal”, afirmou.

 

BNotícias ////  A F ////