Política

Temer pede a Neto para deixar DEM no governo e Rui inicia conversa com o PDT num possível apoio a Ciro

Os bastidores da política baiana estão cada vez mais importantes para o cenário nacional que se desenha nas eleições de 2018

NULL
NULL

 

Resultado de imagem para fotos de rui costa com ciro gomes

 

Os bastidores da política baiana estão cada vez mais importantes para o cenário nacional que se desenha nas eleições de 2018. Na última semana tanto do Prefeito ACM Neto(DEM) como o governador Rui Costa focaram nas negociações políticas para fortalecerem suas campanhas.

O prefeito ACM Neto, tem agenda marcada com o presidente Michel Temer (MDB) para iniciar conversas sobre uma possível parceria nas eleições de outubro e a permanência do Democratas no governo.

Antes mesmo da convenção que lançou a pré-candidatura do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), ao Palácio do Planalto, o prefeito de Salvador já havia cravado que o correligionário não seria representante do atual governo no pleito, mesmo com os apelos do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB).

Segundo a coluna do Estadão, único representante da sigla na gestão de Temer, o ministro da Educação, Mendonça Filho, se desincompatibilizará da função em abril para também disputar as eleições. O aceno para um acordo entre as legendas será a indicação de um nome do DEM para substitui-lo.

Já o governador Rui Costa, vai de encontro a todas as lideranças do PT e volta a negociar com o PDT sobre um apoio à candidatura de Ciro Gomes. O objetivo é fortalecer sua campanha ao governo do estado.

Rui afirma que o apoio só deve acontecer caso Lula não possa ser candidato. De acordo com a Folha, além de Rui, o PDT conversa com o governador do Piauí, Wellington Dias e o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Luiz Marinho.

 

Ba/Econômica /////  A  F /////